Bolsonaro se reunirá com empresárias em agenda sobre o Dia da Mulher
Com dificuldades para atrair eleitorado feminino, Bolsonaro receberá empresárias para ouvir demandas econômicas e sobre igualdade de gênero
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro receberá nesta quinta-feira (10/3) um grupo constituído por 12 empresárias para ouvir reivindicações de setores econômicos e sobre pautas ligadas à igualdade de gênero. O encontro ocorrerá no Palácio do Planalto.
A reunião será organizada pelo Grupo Voto, empresa que atua para aproximar o setor privado de agentes públicos, e fará parte da programação que a entidade dedicou ao Dia da Mulher.
Bolsonaro apresenta dificuldades para conquistar o eleitorado feminino. A última pesquisa do Ipespe mostra que o presidente tem o apoio de 21% das mulheres, enquanto Lula receberia o voto de 45%. Levantamentos mostram que mulheres reprovam a condução da pandemia por Bolsonaro e condenam as declarações sexistas do presidente.
O Grupo Voto organizou um almoço para Bolsonaro conversar com empresárias no dia 30 de abril do ano passado, em um hotel cinco estrelas de São Paulo. O encontro provocou ruídos e cobranças nas redes sociais, já que o Brasil tinha batido a marca de 400 mil mortos pela Covid-19 no dia anterior.
Executivas que participaram da reunião, como Rachel Maia, da CVC e d0 Grupo Soma, e Flávia Bittencourt, CEO da Adidas no Brasil, tiveram de divulgar comunicados justificando que as presenças no almoço não significavam apoio ao governo de Bolsonaro.