Bolsonaro priorizará campanha em dois estados até o primeiro turno
A estratégia de Bolsonaro para diminuir a distância de Lula até o primeiro turno da eleição é alavancar as intenções de voto em dois estados
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro será visto com frequência em cidades de São Paulo e de Minas Gerais até o primeiro turno da eleição. A campanha do presidente estipulou que o crescimento nos dois maiores colégios eleitorais será a forma mais eficaz de encurtar a distância para Lula nas pesquisas.
Bolsonaro está sem recursos para intensificar o número de viagens de campanha. Diante do atual cenário, os auxiliares do presidente calculam que ele estará em situação confortável no segundo turno se conseguir mais 3% dos votos em São Paulo e mais 2% em Minas Gerais.
As porcentagens correspondem a uma enormidade de votos nos dois colégios eleitorais. O foco, portanto, continuará voltado para conquistar a preferência das mulheres e dos jovens.
A estratégia bolsonarista difere da linha de atuação de Lula. Os petistas buscam a vitória no primeiro turno com um salto de 3% nas intenções gerais de voto, mas não pretendem atrair eleitores em estados específicos. A campanha de Lula está mais voltada para estratos sociais, como eleitores indecisos da classe média.