Bolsonaro prepara encontro com prefeitos e vereadores de São Paulo
Campanha de Bolsonaro aposta em lideranças do interior de São Paulo para fazer Lula perder votos no maior colégio eleitoral do país
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro prepara um encontro para agradar prefeitos e vereadores de São Paulo. A campanha do presidente deve organizar uma cerimônia com as lideranças políticas do estado no dia 21, na Portuguesa, na capital paulista.
O bolsonarista Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo, comparecerá ao evento. A ideia de Bolsonaro é usar o apoio dos políticos paulistas para fazer Lula perder votos no maior colégio eleitoral do país.
A estratégia explica a opção de Tarcísio por não comparecer aos debates e focar em agendas de rua pelo estado. A campanha presidencial avaliou que o percentual de votos de Lula murchará se o bolsonarista conseguir desidratar a votação do petista Fernando Haddad no segundo turno.
Os organizadores do evento não definiram se o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, será convidado para a reunião. O tucano declarou “apoio incondicional” a Bolsonaro na semana passada, mas não tem participado de agendas públicas com o presidente nem com Tarcísio.
Um evento semelhante deve acontecer em Minas Gerais, no dia 19. Bolsonaro também pretende se reunir com os prefeitos e vereadores do estado para reforçar o apoio à sua candidatura. O governador Romeu Zema será chamado para a cerimônia.