Bolsonaro oficializa candidatura de fazendeiro que financiou golpistas
A pré-candidatura foi oficializada em Brasília pelo PL, em dezembro do ano passado, ao lado de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro oficializou, no fim do ano passado, a pré-candidatura para a Prefeitura de Xinguara (PA) do fazendeiro Enric Lauriano, que financiou os acampamentos em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, e esteve nos atos golpistas no 8 de Janeiro.
Como antecipou a coluna, Enric Lauriano se filiou ao PL em março de 2023 e já naquela época publicava vídeos em suas redes sociais dizendo-se candidato a prefeito pelo partido de Jair Bolsonaro.
A pré-candidatura foi oficializada em Brasília pelo PL, em dezembro do ano passado, ao lado de Bolsonaro.
Lauriano gravou um vídeo com Bolsonaro em que o ex-presidente deseja “boa sorte” ao pré-candidato e a todos os candidatos do PL em Xinguara.
Enric Lauriano foi investigado e denunciado pela CPI do 8 de Janeiro no Congresso Nacional. Baseado nos dados obtidos na quebra de sigilo, o relatório final da comissão apontou que o fazendeiro enviou “no mínimo” R$ 2.500 para golpistas do Pará acamparem em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.
Além das informações que constam no relatório final da CPI do 8 de Janeiro, o fazendeiro gravou vídeos, após a derrota de Bolsonaro nas eleições, referindo-se às barracas na frente do QG do Exército como “nossas”. Lauriano também publicou vídeos durante a invasão das sedes dos Três Poderes.