Bolsonaro faz uso político de seu estado de saúde
Com obstrução intestinal, Bolsonaro será transferido para São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro usou politicamente seu estado de saúde nesta quarta-feira (14/7), citando a oposição e a facada que levou em 2018 como motivo de sua internação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Bolsonaro está com uma obstrução intestinal e será transferido para São Paulo, onde passará por mais exames.
Nas redes sociais, Bolsonaro publicou: “Mais um desafio, consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT, para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil. Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia”. O presidente também escreveu que está determinado a “enfrentar tudo que for preciso para tirar o país de vez das garras da corrupção”.
Citando a pandemia, Bolsonaro mudou de tom: disse que a Covid levou “muitos de nossos irmãos no Brasil e no mundo”. Desde o início da pandemia, Bolsonaro minimizou a doença diversas vezes, atacou a vacinação e se irritou quando foi questionado das mortes no país.
Na madrugada desta quarta-feira (14/7), Bolsonaro teve dores abdominais e foi levado ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Na última semana, o presidente afirmou que passou por um procedimento odontológico em 3 de julho e tem tido crises de soluços desde então.