metropoles.com

Bolsonaro encontrou com quatro ditadores no Oriente Médio

Acompanhado de seus filhos, Eduardo e Flávio, e da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Bolsonaro passou por três países no Oriente Médio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
51684994229_364d82f269_o
1 de 1 51684994229_364d82f269_o - Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro encontrou com quatro ditadores durante seu tour pelo Oriente Médio. Acompanhado de seus filhos, Eduardo e Flávio, e da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Bolsonaro passou por três países.

Logo que chegou em Dubai, o presidente encontrou com o Sheik Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, considerado um líder autoritário no país e que encomendou o sequestro de suas duas filhas para ameaçar a mulher após ela ter pedido divórcio.

Em Abu Dhabi, Bolsonaro encontrou o príncipe Mohamed bin Zayed, também ditador dos Emirados Árabes, que nunca foi eleito e cuja ditadura está em patamar similar a Cuba e Venezuela no ranking da Economist Democracy Index.

Eduardo Bolsonaro, o filho zero três do presidente, disse que seu pai e o príncipe pareciam “velhos amigos” no encontro, que ocorreu na segunda-feira, dia 15 de novembro.

No Bahrein, onde foi inaugurada uma embaixada brasileira, Bolsonaro não poupou elogios ao monarca absolutista Hamad bin Isa Al Khalifa. A família Al Khalifa controla o país há mais de 40 anos e exerce poderes ditatoriais, determinando quem ocupa o cargo de premier e ministros.

Na sua última parada do tour árabe, no Catar, o presidente encontrou o Emir do país, o Sheik Tamim bin Hamad Al Thani, ditador dono do time de futebol Paris Saint German, e que controla uma nação que desrespeita os direitos humanos e restringe direitos de mulheres e homossexuais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?