Bolsonaro deveria ler o editorial do Financial Times; análise em vídeo
Jornal enumera quais são as dificuldades que Bolsonaro terá para se reeleger, fruto de uma série de falhas que vão bem além da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O jornal Financial Times publicou um justo editorial sobre Jair Bolsonaro, em meio à passagem do presidente por Roma, no encontro do G20. O presidente certamente não irá fazê-lo, mas deveria ler o que o mais prestigiado jornal econômico do mundo escreveu sobre ele.
Enumera quais são as dificuldades que Bolsonaro enfrentará para se reeleger, fruto de uma série de falhas que vão bem além da pandemia. Há o baixo crescimento econômico, o descaso ambiental, os inquéritos contra ele e os filhos no STF.
Não foi o primeiro texto ruim que o FT publicou sobre o presidente. Desde 2019, observou a incompetência do presidente, que logo se tornou um pária internacional.
Neste Diagnóstico, quadro de análises em vídeo da coluna, analiso as consequências para o Brasil de um texto desse nas páginas pelas quais grandes investidores de todo o mundo se informam sobre onde colocar seus ativos.
Impresso e no digital na cor salmão, com o objetivo de já na cor se distinguir dos demais, o FT é reconhecidamente pragmático e justo. Não adoça a realidade ou carrega nas tintas de acordo com o tema da vez, como vez ou outra o mau jornalismo faz.
Por isso é duro para a gente, que está aqui e não em Londres, ter que dar razão à precisa última frase do editorial:
“Para o Brasil, as eleições de 2022 vão demorar a chegar”.