metropoles.com

Bolsonaro demonstrou preocupação com as prisões de ex-assessores

Aliados que estiveram com Bolsonaro dizem que ele estava preocupado com as prisões dos ex-assessores e indignado com a operação da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Bolsonaro em casa em Brasília
1 de 1 Bolsonaro em casa em Brasília - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Aliados que almoçaram com Jair Bolsonaro após a operação deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira (3/5) disseram que o ex-presidente demonstrou preocupação com as prisões de ex-assessores, entre eles Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência.

Àquela altura, Bolsonaro não sabia se os ex-assessores tinham prestado depoimento nem quais eram os motivos por trás de cada prisão. Detalhes sobre o caso só foram revelados pela imprensa ao longo da tarde.

Os companheiros do ex-presidente relataram que Bolsonaro estava indignado por ter sido alvo da PF. Ele declarou durante o almoço que é preciso reforçar a tese de que é vítima de uma perseguição política. Em seguida, Bolsonaro deu entrevista à Jovem Pan e chorou ao falar da ex-primeira-dama Michelle e da filha, Laura.

Quem esteve no encontro conta que Bolsonaro voltou a esnobar as vacinas contra a Covid-19. Segundo os relatos, o ex-presidente afirmou que não tomou o imunizante e que nunca precisou apresentar o comprovante para viajar.

No momento mais insólito da reunião, Bolsonaro recordou que comeu pizza nas ruas de Nova York, em setembro de 2021, por não ter o comprovante de vacinação para apresentar na entrada dos restaurantes da cidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?