Bolsonaro decidirá vaga do TRE-RJ almejada por advogada de Flávio
Mesmo não tendo decidido se irá se candidatar ao TRE-RJ, Luciana Pires afirma que tem preparo para a vaga: “são 18 anos de advocacia”
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro dará a palavra final na nova vaga para desembargador eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, vaga para a qual Luciana Pires, advogada de Flávio Bolsonaro, planeja se candidatar.
Com a saída de Vitor Marcelo Aranha Afonso Rodrigues do TRE-RJ para ser desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, advogados com mais de dez anos de experiência podem se candidatar à vaga, mas somente três são escolhidos pelo TJRJ. Formada a lista tríplice, o presidente escolhe um nome para o cargo de desembargador eleitoral.
Pires disse à coluna que ainda não está decidida sobre a candidatura e que “muito pode mudar” em três meses, quando o TJRJ forma a lista tríplice.
“Eu tenho interesse, sim, em me candidatar, mas ainda falta fazer campanha, entender como tudo vai ficar. Eu vou bater o martelo mais pra frente, estou conversando com as pessoas ainda”, disse a advogada.
Pires esteve no evento do TRE-RJ sobre os desafios para as eleições deste ano. A advogada assistiu a todas as palestras do dia, inclusive a de Luis Roberto Barroso, desafeto da família Bolsonaro, mas foi uma das únicas convidadas que não interagiu com o ministro do STF.
Questionada se enfrenta resistências dentro do TRE por representar Flávio, a advogada disse que recebe “a pecha”, mas que muitos reconhecem seu preparo para a vaga.
“Eu não tenho ambição por poder. Se eu realmente me candidatar a essa vaga, é resultado de mais de 18 anos de advocacia e muita vontade de fazer, mesmo que eu receba a pecha por representar o Flávio e o governador Cláudio Castro”, afirmou.