Bolsonaro cancela motociata devido a quarentena
Evento seria no sábado (25/9), no Paraná
atualizado
Compartilhar notícia
A motociata de Jair Bolsonaro em Ponta Grossa (PR), no próximo sábado (25/9), foi cancelada após uma orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (26/9) pela organizadora do evento, a deputada Aline Sleutjes. A comitiva presidencial que foi a Nova York nesta semana terá de cumprir quarentena, após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ter testado positivo para Covid.
Segundo a deputada, o Palácio do Planalto informou que o presidente deve ficar de quarentena pelos próximos cinco dias, até domingo, para verificar se terá sintomas de Covid. A motociata aconteceria no sábado.
Mais cedo, a Anvisa fez uma recomendação mais dura ao grupo que acompanhou Bolsonaro à sede da ONU: que cumpra quarentena de 14 dias na volta ao Brasil.
No último domingo (19/9), a coluna mostrou que o principal organizador da motociata era o chefe de gabinete da deputada bolsonarista, o empresário Marcelo Collere. Ele criou o site do evento e administra grupos de mensagens sobre a motociata. A deputada e o funcionário são suspeitos da prática de rachadinha. Collere repassou R$ 68 mil à parlamentar. O STF investiga o caso.
Antes de viajar aos Estados Unidos, na semana passada, Bolsonaro sinalizou que deve interromper as motociatas. Perguntado sobre a motociata no Paraná, afirmou a apoiadores que essa seria a última vez que participaria das manifestações.