Bolsonaro abre crise no bolsonarismo em Santa Catarina
Bolsonaro está apoiando Rogério da Equilíbrios para prefeitura de Navegantes, nome lançado pelo deputado Jorge Goetten, do Republicanos
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro abriu crise no bolsonarismo em Santa Catarina ao apoiar para prefeito de Navegantes o candidato Rogério da Equilíbrios, nome lançado pelo deputado federal Jorge Goetten (Republicanos). Bolsonaristas do estado acusam Goetten de usar o nome do ex-presidente apenas para fins eleitorais e de ter se aproximado do governo Lula em 2023.
Nesta quinta-feira (19/9), Bolsonaro participou de um comício ao lado de Rogério, de Goetten, do senador Jorge Seif (PL) e do vice na chapa, Paulo Mezi (MDB).
A presença do ex-presidente no evento foi alvo de críticas da deputada Ana Campagnolo, que é presidente do PL Mulher em Santa Catarina. Em seu Instagram, a deputada disse, referindo-se a Goetten, que “infelizmente, Bolsonaro passou pela cidade [Navegantes] e colocou em seu carro de som quem está usando 22 para prefeito”.
Campagnolo também disse que Bolsonaro era “coitado” por estar andando com Goetten e que estava caindo em uma “cilada”. A candidatura de Rogério da Equilíbrios é uma coalizão que tem também dois partidos que são aliados do governo Lula nacionalmente, o MDB e o PSDB.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads