metropoles.com

Bolsonaristas usam decisão sobre piso da enfermagem para atacar STF

Candidatos do partido de Jair Bolsonaro têm usado decisão do ministro Luís Roberto Barroso para atacar o Supremo nas redes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Carla Zambelli
1 de 1 Carla Zambelli - Foto: Reprodução/Twitter

Candidatos bolsonaristas têm usado nesta segunda-feira (5/9) a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, que suspendeu o piso salarial da enfermagem, no domingo (4/9), para atacar o Supremo. As mensagens publicadas por candidatos do partido de Jair Bolsonaro à Câmara e ao Senado acontecem às vésperas do Sete de Setembro. Na edição do ano passado, Bolsonaro ameaçou descumprir decisões do tribunal.

Candidata à reeleição em São Paulo pelo PL, sigla de Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli escreveu mais cedo: “Nós avisamos que um dia o ativismo judicial do STF seria sentido por todos”. Zambelli aproveitou para chamar o público a protestar contra a corte no feriado: “Até quando vão esperar para defender o presidente que luta contra esse sistema? Dia 07/09 estarei na Paulista. E vocês?”.

Outro a vocalizar os ataques a todo o tribunal foi Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro e candidato ao Senado em Pernambuco pelo PL. “E o pior, sem ter 1 só voto. E aí, petistas, vão ficar calados??”, escreveu, ressaltando que Barroso foi nomeado na gestão Dilma Rousseff.

Paulo Martins, candidato do PL ao Senado no Paraná, insinuou que a “paz social” está ameaçada: “Há tempos eu aponto que nosso Congresso é praticamente uma concessão do STF. Isso não é saudável para a paz social”, afirmou, depois de citar o ministro do Supremo.

O deputado Junio Amaral, do PL mineiro, escreveu: “Hoje, pela caneta do Barroso, muitos enfermeiros descobriram quem é o STF”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?