Bolsonaristas ignoram convite do TSE para evento de transparência eleitoral
Grupo acompanhará a abertura dos códigos-fontes das urnas
atualizado
Compartilhar notícia
Os partidos bolsonaristas PTB e Patriota ignoraram o convite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o primeiro grande evento de transparência do sistema eletrônico de votação nesta segunda-feira (4/10).
Integrantes da PF, das Forças Armadas e os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, estão confirmados.
O evento virtual, que acompanhará a abertura dos códigos-fontes das urnas, será comandado pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso. Presidentes do MDB, PSL, Rede e PT aceitaram o convite do tribunal.
Também participará a Comissão de Transparência das Eleições, que tem representantes das Forças Armadas, PF, MPF, TCU, sociedade civil e especialistas em tecnologia.
O PTB é presidido por Roberto Jefferson, preso há dois meses sob suspeita de integrar uma organização criminosa digital para atacar a democracia. A legenda fez um convite formal de filiação a Jair Bolsonaro na semana passada. O outro partido bolsonarista que não topou o convite do TSE foi o Patriota, que em maio filiou o senador Flávio Bolsonaro, mas falhou em seu plano de abrigar o presidente.