Bolsonaristas de SP caem na real e vão atrás de Kassab para conversar
Escanteados em São Paulo, os bolsonaristas da linha mais ideológica já admitem a necessidade de estabelecer diálogo com Gilberto Kassab
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, passará a receber visitas frequentes de bolsonaristas da linha ideológica. Os apoiadores mais fiéis do ex-presidente Jair Bolsonaro entenderam que precisarão se dar bem com Kassab para sobreviverem politicamente em São Paulo.
Kassab é o secretário de governo da administração do bolsonarista Tarcísio de Freitas. A pasta chefiada por ele tem R$ 1,8 bilhão em caixa para distribuir às prefeituras do estado. Já a ala política de Kassab controla R$ 84 bilhões do orçamento paulista.
Um dos interlocutores que Tarcísio mantém no bolsonarismo ideológico reconheceu à coluna que “Kassab agora faz parte da nossa realidade, mesmo contra a nossa vontade”.
Kassab acompanhou Tarcísio durante viagem a Brasília nesta semana. Na quinta-feira (26/1), os dois foram à casa de Arthur Lira para um jantar com a bancada de deputados paulistas, onde se encontraram com Eduardo Bolsonaro e Ricardo Salles, entre outros. Na sexta (27/1), Tarcísio participou de nova reunião com Lula.
O objetivo de Kassab é usar a força da máquina paulista para turbinar o PSD em São Paulo. O secretário de governo acredita que conseguirá enterrar o PSDB na eleição de 2024 e assumir o controle da maioria das 645 prefeituras do estado.