metropoles.com

Bolsonaristas ameaçam advogada de Tserere após desculpas a Lula e STF

Advogada Jéssica Tavares foi ameaçada depois que Cacique Tserere divulgou carta se descupando por ter mentido sobre fraudes nas urnas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
cacique tserere xavante indigena bolsonaro manifestaçao - Metrópoles
1 de 1 cacique tserere xavante indigena bolsonaro manifestaçao - Metrópoles - Foto: Reprodução

A advogada Jéssica Tavares, que atua na defesa do indígena bolsonarista José Acácio Tserere Xavante, foi ameaçada depois que o cacique divulgou na quinta-feira (5/1) uma carta em que pede desculpas a Lula e ao STF por ter mentido sobre fraudes nas urnas eletrônicas.

“Peço, humildemente, desculpas ao povo brasileiro por eventuais declarações exageradas que fiz, ao criticar o sistema eleitoral brasileiro. Da mesma forma, peço desculpas ao STF, ao TSE, ao presidente irmão Lula, ao irmão Alexandre [de Moraes]”, disse o documento, que admitiu “equívocos” nos ataques sem provas ao sistema eleitoral.

Tavares recebeu mensagens de um blogueiro e um advogado que aparentemente moram nos Estados Unidos. Os extremistas ameaçaram fazer um ataque hacker à advogada. Após a intimidação, a advogada passou mal na noite da quinta-feira (5/1) e foi levada a um hospital em Brasília.

“Estão ameaçando uma advogada para interferir num inquérito conduzido pelo STF. É um crime grave”, afirmou o advogado João Pedro Mello, colega de Tavares na defesa do Cacique Tserere.

O indígena está preso desde o último dia 12 a pedido da Procuradoria-Geral da República, com base nos supostos crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Naquele dia, bolsonaristas reagiram à prisão com atos terroristas, tentaram invadir a sede da Polícia Federal, queimaram ônibus e deixaram um rastro de destruição no centro de Brasília.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?