Bolsonarista que chamou Centrão de “merda” agora apoia Ciro Nogueira
Otoni de Paula fez um cavalo de pau para deixar as críticas ao Centrão e sair em defesa da decisão de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio ao silêncio dos parlamentares bolsonaristas à escolha de Ciro Nogueira para ministro da Casa Civil, o deputado Otoni de Paula, aliado de Jair Bolsonaro, fez um cavalo de pau para deixar as críticas ao Centrão e sair em defesa do presidente. Otoni afirmou que o presidente “faz política de verdade”.
“Para o desespero dos adversários Bolsonaro começa fazer política de verdade. E assim se fortalece. Não se governa sem aliados e não se transforma uma nação em 4 anos. Tenha paciência, o Brasil está no rumo certo”, disse o deputado na noite desta quarta-feira (21/7), em uma rede social.
Continuou: “Não gostaria que o presidente fizesse algumas alianças, e tenho certeza que ele também não. Mas a política é a arte do possível”.
Há um ano, em 30 de maio de 2020, Otoni chamou o Centrão, do qual Ciro Nogueira faz parte, de “merda”: “Se eu me decepcionei com o PR Jair Bolsonaro por estar conversando e abrindo espaços no governo para o ‘Centrão”‘? Não. Sempre soube que as vezes é necessário colocar a mão na merda pra desentupir o vaso”.
Otoni também defendeu no ano passado a demissão de Luiz Eduardo Ramos, afirmando que o ministro levaria Bolsonaro a se aproximar do Centrão:
“O @MinLuizRamos será o responsável por tornar @jairbolsonaro refém do Centrão. Sua proximidade com o Centrão é danosa, não pelo diálogo em si, pois na política o diálogo é fundamental, mas a forma fisiológica que esse diálogo está se dando. Ou muda Ramos ou afunda o governo”.