Bolsonarista Marcos Pontes é tema de exposição paga com verba pública
Planetário de Brasília homenageia senador bolsonarista; governo do Distrito Federal é chefiado por Ibaneis Rocha, aliado de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Quem visitou no fim de semana passado o Planetário de Brasília, administrado pelo governo de Ibaneis Rocha, aliado de Jair Bolsonaro na eleição de 2022, não conseguiu assistir a nenhuma sessão de projeção devido, segundo responsáveis pela atração, a problemas técnicos.
Mas poderia contemplar uma exposição em homenagem ao senador bolsonarista Marcos Pontes, do PL de São Paulo, estampada com as logomarcas do governo do Distrito Federal, e do governo federal durante a gestão de Bolsonaro, que terminou em 31 de dezembro de 2022.
A logo bolsonarista tem os dizeres “Pátria Amada Brasil”, enquanto a logo do governo atual, iniciado em 1º de janeiro de 2023, tem os dizeres “União e reconstrução”.
A exposição exibe diversas fotos de Marcos Pontes, que foi ministro de Estado durante o governo Bolsonaro, de quando o hoje senador participou de uma breve missão ao lado ao lado de astronautas dos EUA e da Rússia. Também mostra trajes usados por Pontes.