Bolsonarista aliado de Paes comemora PT fora da vice dele no Rio
Bolsonarista, deputado Otoni de Paula classificou vice escolhido por Paes, Eduardo Cavaliere, como “conservador”
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiado por Lula e o PT, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também tem um bolsonarista no arco de alianças por sua reeleição: o deputado Otoni de Paula, que não conseguiu viabilizar uma candidatura sua pelo MDB e fechou com Paes.
O parlamentar foi às redes sociais nesta terça-feira (6/8) para comemorar a escolha do deputado estadual e ex-secretário Eduardo Cavaliere, do PSD, como vice de Paes — e, consequentemente, o fato de o PT não ter conseguido emplacar o companheiro de chapa do prefeito.
Otoni de Paula celebrou porque, caso Eduardo Paes vá, como se espera, disputar o governo do Rio de Janeiro em 2026, a prefeitura da capital não será assumida por um nome do PT. O deputado classificou Cavaliere como “alguém da direita” e “conservador”.
“Quando nós sentamos com o prefeito Eduardo Paes e resolvemos criar uma aliança política com ele, uma das condições que eu coloquei foi esta: nós não poderíamos ter um petista na vice. Eduardo Paes então apertou minha mão e está confirmado. Nós não teremos o risco de ter a nossa cidade governada por um petista”, disse Otoni.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp