Biografia dos Titãs conta bastidores da saída de Paulo Miklos da banda
Biografia dos Titãs ganhará nova versão
atualizado
Compartilhar notícia
Os 40 anos dos Titãs servirão de gancho para a Globo Livros lançar uma nova edição de “A vida até parece uma festa”, biografia da banda lançada há 20 anos pelos jornalistas Hérica Marmo e Luiz André Alzer. Recheado de histórias novas, que atualizam tudo que aconteceu desde então, o livro narra bastidores inéditos da saída de Paulo Miklos, em 2016.
Em maio de 2016, os Titãs estavam em turnê nos Estados Unidos com o álbum “Nheengatu”, quando, no primeiro dia da viagem Tony, Britto, Branco e Miklos foram jantar num restaurante japonês para começar a discutir a ópera rock que lançariam em seguida e, mal sentaram na mesa, Miklos avisou que iria sair da banda.
Foi um baque para os outros três, que não esperavam a decisão. Os jornalistas contam que, assustado, Tony Belotto chegou a dizer que a saída seria o fim da banda. Quando chegou ao hotel, telefonou para a mulher, Malu Mader, que sempre acompanhava os Titãs em viagens, e ela chorou, tal como já havia chorado quando Arnaldo Antunes saiu da banda, em 1992.
Branco, Britto e Tony passaram a madrugada trocando mensagens e acordaram decididos a seguir em frente. Ainda na viagem, Britto mandou uma mensagem pelo Facebook para Beto Lee, convidando-o para entrar como segundo guitarrista, no lugar de Miklos.
“Formiga gosta de açúcar. Lógico que eu topo”, respondeu Beto.
Nesse meio tempo, foi combinado sigilo absoluto, para a notícia não vazar. Beto só perguntou se podia contar para a mãe dele, Rita Lee, que reagiu com uma única palavra quando soube: “Caralho!”.
O livro terá um novo caderno de fotos, com cerca de 80 imagens, muitas delas inéditas, como a que ilustra esta nota, tendo ao fundo Beto Lee e Mario Fabre, baterista que se integrou à banda.