Biografia de Elon Musk narra bullying na infância, pai perverso e bastidores do Twitter
Escrito por Walter Isaacson, biógrafo de Steve Jobs, Leonardo da Vinci e Einstein, “Elon Musk” será lançado pela Intríseca em setembro
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil será um dos países a participar em setembro do lançamento mundial da biografia de Elon Musk, o bilionário dono da Tesla que despedaça dia a dia o Twitter, sua mais recente aquisição.
Escrito por Walter Isaacson (na foto acima à esquerda), biógrafo de Steve Jobs, Leonardo da Vinci e Einstein, “Elon Musk” é fruto dos dois anos em que o autor acompanhou de perto a rotina de Musk, participando de reuniões, visitando suas fábricas e com amplo acesso ao próprio e a sua família, seus amigos, colegas de trabalho e adversários.
O livro, que sai pela Intrínseca, detalha episódios de bullying por que Musk passou na infância, inclusive a surra que o fez ficar no hospital por uma semana, sofrimento aumentado pela violenta reação do pai, um engenheiro que combinava carisma para fora de casa com perversidade com o filho entre quatro paredes.
Isaacson conta também bastidores da compra do Twitter, que Musk decidiu concretizar após um voo até Vancouver para encontrar a ex-esposa, a cantora Grimes, e passar a noite em claro jogando videogame.