Bebeto provoca Romário e faz vídeo de apoio a adversário petista no RJ
Deputado estadual no Rio de Janeiro, o ex-jogador Bebeto não reforçará a campanha do bolsonarista Romário para o Senado
atualizado
Compartilhar notícia
Parceiros históricos na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, os ex-jogadores Bebeto e Romário estarão em lados opostos na eleição deste ano. Bebeto provocou o ex-companheiro de Seleção Brasileira e gravou um vídeo declarando apoio a André Ceciliano, o candidato petista ao Senado no Rio de Janeiro.
Romário tem propagandeado que contará com o apoio de Bolsonaro para disputar o Senado, mas o deputado Daniel Silveira tenta desbancar o ex-jogador para concorrer ao cargo com o suporte do presidente.
Ceciliano fará o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado neste sábado (30/4). O ex-presidente Lula gravou um vídeo para ser reproduzido durante a cerimônia. Na filmagem de quase um minuto, Lula diz que o petista “pode ser a grande solução para o estado do Rio de Janeiro”.
A esquerda do Rio de Janeiro está imersa numa crise política de grandes proporções. Uma ala importante do PT não quer apoiar a pré-candidatura de Marcelo Freixo ao governo estadual, embora Lula já tenha declarado apoio a ele. O PSB, partido ao qual Freixo está filiado, também planeja contar com Alessandro Molon na corrida pelo Senado, mas o PT decidiu colocar Ceciliano na disputa por se negar a endossar uma chapa pura dos pessebistas.
(Atualização às 13h50 de 3 de maio de 2022: À coluna, o deputado Bebeto disse que o vídeo em que declarou apoio a André Ceciliano não foi uma provocação a Romário. O parlamentar disse que é “avesso a polêmicas” e que não tem inimizades entre ele e Romário.
“Eu e Romário fomos parceiros no futebol, uma das melhores duplas do mundo, e seguimos amigos. O carinho e amor continuam. Hoje, trilhamos na política em partidos diferentes e cada um segue o seu caminho, mas não há inimizade entre nós. Não é do meu perfil provocar ninguém. Todos me conhecem e sabem que sou avesso a polêmicas”, disse Bebeto.)