Base de Ricardo Nunes discute projeto contra Boulos em São Paulo
Deputados da base de Ricardo Nunes querem atingir Guilherme Boulos com projeto que estipula multas para quem invadir propriedades em SP
atualizado
Compartilhar notícia
A base de vereadores do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, quer fustigar o deputado federal Guilherme Boulos com um projeto de lei que aplica multas para quem invadir propriedades públicas ou privadas na capital paulista.
A proposta é de autoria de Rubinho Nunes (União Brasil) e tem coautoria de Fernando Holiday (Republicanos). O projeto entrou na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara nesta semana, mas ficou pendente de votação porque a vereadora Sandra Tadeu (União Brasil) não estava presente.
Ao apresentar o projeto, o vereador Rubinho Nunes afirmou que “pseudos movimentos” tentam “pregar o medo na população” e “em momento algum buscam satisfazer qualquer déficit habitacional” na cidade. Nunes chama os militantes de “terroristas” ao justificar a aprovação da proposta.
Pré-candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, Boulos lidera o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), cuja atuação é essencialmente urbana. O psolista trabalha desde a campanha municipal de 2020 para se livrar da pecha de “radical” que seus adversários tentam lhe imputar.