metropoles.com

Banqueiro e irmã, apoiadores de Tabata, colocam dinheiro no PSB

Entusiastas de Tabata no mercado financeiro e no empresariado têm feito doações ao partido dela no período de pré-campanha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook/Linkedin
Tabata Amaral e Candido Bracher
1 de 1 Tabata Amaral e Candido Bracher - Foto: Reprodução/Facebook/Linkedin

A deputada Tabata Amaral ainda não chegou a empolgar nas pesquisas de intenção de voto à Prefeitura de São Paulo, mas abastados apoiadores dela seguem aportando dinheiro no caixa do PSB, partido da pré-candidata.

Nas últimas semanas, o ex-CEO do Itaú Cândido Bracher e a irmã dele, Beatriz Sawaya Botelho Bracher, foram os responsáveis por doações aos cofres pessebistas. Conforme a prestação de contas do PSB à Justiça Eleitoral, Beatriz fez uma doação de R$ 55 mil em 12 de junho e Cândido, um repasse de R$ 25 mil seis dias depois.

As contribuições em dinheiro ao PSB não foram o único estímulo dos Bracher a Tabata neste ano. No final de maio, como informou o jornalista Fábio Zanini, um evento da pré-campanha da deputada reuniu mais de 300 pessoas na casa de Cândido Bracher no Alto de Pinheiros, zona oeste paulistana.

Como tem mostrado a coluna, outros entusiastas de Tabata Amaral no empresariado e no mercado financeiro têm feito doações em dinheiro ao partido dela desde 2023. A lista inclui nomes como o apresentador Luciano Huck; o fundador da Natura, Guilherme Leal; Armínio Fraga, da Gávea Investimentos; e Luís Stuhlberger, da Verde Asset.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?