Bandeira do Brasil é hasteada na Embaixada da Argentina em Caracas
Brasil assumiu segurança do prédio da Embaixada da Argentina e proteção a asilados políticos venezuelanos abrigados no local
atualizado
Compartilhar notícia
A bandeira do Brasil foi hasteada nesta quinta-feira (1/8) no prédio da Embaixada da Argentina em Caracas. A representação diplomática argentina na Venezuela e as de pelo menos outros cinco países foram expulsas pelo regime de Nicolás Maduro, em razão do não reconhecimento da reeleição do ditador chavista.
Depois das expulsões, o Brasil assumiu a proteção e a segurança do prédio da embaixada da Argentina, onde seis oposicionistas de Maduro estão em condição de asilados políticos junto ao governo do presidente argentino, Javier Milei. Aliados do candidato de oposição à presidência da Venezuela, Edmundo González, eles são procurados pela ditadura venezuelana.
Além da Argentina, tiveram representações expulsas da Venezuela e relações diplomáticas rompidas por Maduro Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai. O Brasil também assumiu a representação diplomática peruana em Caracas.