Bancada do PT perde a paciência com ameaças do União Brasil por cargos
Impacientes, deputados do PT dizem que bancada do União Brasil pressiona Lula para conquistar cargos no segundo escalão do governo
atualizado
Compartilhar notícia
As lideranças do PT na Câmara dos Deputados perderam a paciência com as pressões feitas por colegas do União Brasil. Os parlamentares petistas acreditam que o União ameaça não votar com o governo para convencer Lula a entregar cargos de segundo escalão ao partido.
A bancada do PT está disposta a contra-atacar o União Brasil diante de eventuais dificuldades na Câmara. Se o partido criar obstáculos para Lula, os petistas pedirão ao presidente para demitir os deputados do União que ganharam ministérios.
Lula empregou Daniela do Waguinho na pasta do Turismo e Juscelino Filho no Ministério das Comunicações. A bancada do União diz que as indicações partiram do senador Davi Alcolumbre e que os deputados não se sentem representados pelos escolhidos.
Além dos ministros filiados ao União, Alcolumbre conseguiu convencer Lula a nomear Waldez Góes para o Ministério da Integração Nacional. Góes está no PDT, mas manteve relação próxima com Alcolumbre no período em que governou o Amapá.