Bancada bolsonarista está às cegas na defesa do ex-presidente
Parlamentares bolsonaristas não foram chamados para reunião em que o ex-presidente deu explicações sobre a fraude no cartão de vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
A bancada bolsonarista no Congresso não recebeu orientação para unificar a narrativa em defesa do ex-presidente. Os parlamentares da oposição não foram chamados para a reunião em que Bolsonaro forneceu explicações sobre a suposta fraude no cartão de vacinação.
Bolsonaro foi para a sede do PL após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão na casa em que o ex-presidente mora em Brasília. O líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes, foi o único parlamentar presente no encontro.
O ex-presidente não indicou como Côrtes deveria orientar a bancada do PL a tratar o caso. Um dos participantes da reunião afirmou que a prioridade é ter acesso aos autos do processo para montar a estratégia de defesa correta.
Os parlamentares mais proeminentes do bolsonarismo dizem que (até agora) nenhuma reunião foi marcada para discutir uma narrativa favorável ao ex-presidente. Eles também evitaram ir até a família Bolsonaro para tratar do assunto. “Não é a hora”, disse um aliado do clã.