Azarão da terceira via, André Janones intensificará campanha em junho
Deputado de primeiro mandato pelo Avante, André Janones voltou a surpreender ao igualar a pontuação de Doria em um dos cenários do Datafolha
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal André Janones, do Avante de Minas Gerais, decidiu que jogará parado nas eleições, até junho. Janones marcou 2% na última pesquisa do Datafolha, igualando as intenções de voto no tucano João Doria, mas disse a aliados que não perseguirá um crescimento expressivo antes de estruturar a campanha presidencial.
Deputado de primeiro mandato, Janones passou ao largo das discussões sobre a formação de uma terceira via até o momento, mas se transformou em um fenômeno nas redes sociais. No Facebook, Janones apresenta engajamento superior a Lula e consegue competir com os números do perfil de Bolsonaro.
Por enquanto, o deputado não colocou as redes sociais a serviço da pré-candidatura ao Planalto. Janones comentou com os aliados que só investirá na campanha digital quando sentir que construiu uma estrutura capaz de sustentar o crescimento nas pesquisas de intenção de voto. Isso envolve tanto a contratação de funcionários como a formação de palanques regionais.
Nas últimas viagens que fez pelo país, Janones disse a políticos e empresários que desbancará os outros candidatos da terceira via até agosto e que aposta em um projeto de renda mínima para se popularizar nacionalmente. Quem já se se empolgou com os planos do deputado foi o empresário Paulo Marinho.