Cade deve rever autorização de venda da Gaspetro para Compass
Primeira instância do Cade autorizou a venda, mas plenário da autoridade antitruste deve reavaliar a decisão
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve reavaliar a decisão da primeira instância do órgão que autorizou a venda da Gaspetro para a Compass.
A aprovação do negócio sem qualquer restrição, na noite da segunda-feira (7/3), pegou de surpresa diversas partes envolvidas no processo e até mesmo conselheiros do Cade. Os integrantes do colegiado já contavam que o caso iria à segunda instância do órgão.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nessa quarta-feira (9/3) e as partes interessadas têm até 15 dias para recorrer da decisão.
Pelo menos uma terceira interessada, a Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), já declarou que questionará a posição da área técnica do Cade.
Após o recurso, um conselheiro será sorteado para avaliar se o pedido cumpre todos os requisitos formais. A autoridade antitruste terá até o início de julho para tomar uma decisão, caso use o prazo máximo legal permitido para a análise de operações entre empresas.