Augusto Aras é comunicado que tendência é de aprovação de André ao STF
Aras trabalha até hoje para, em eventual cenário de naufrágio de André Mendonça, ser o indicado de Jair Bolsonaro à Suprema Corte
atualizado
Compartilhar notícia
O procurador-geral da República, Augusto Aras, foi comunicado por aliados que a tendência, hoje, é que André Mendonça seja aprovado na sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário do Senado, o que enterraria qualquer chance de Aras chegar ao STF no mandato de Jair Bolsonaro.
Aras trabalha até hoje para, em eventual cenário de naufrágio de André Mendonça, ser o indicado de Jair Bolsonaro à Suprema Corte. Embora não seja evangélico e o presidente tenha dito que, mesmo com o debacle de Mendonça, ele designaria novamente um evangélico, Aras acredita que conseguiria, desta vez, ser o escolhido.
Davi Alcolumbre havia prometido a Aras que conseguiria derrubar a indicação de André e abrir caminho para a designação do PGR ao STF. De fato, se André fosse inviabilizado, Aras seria um dos favoritos para a vaga no Supremo.
Bolsonaro já disse publicamente que pensa em Aras para uma futura terceira indicação, ou seja, em eventual segundo mandato, quando teria a chance de escolher um substituto para Ricardo Lewandowski, em maio de 2023, e para Rosa Weber, em outubro de 2023.