metropoles.com

Auditoria da CGU sobre refinaria pode atrapalhar Petrobras e Mubadala

No governo Bolsonaro, Petrobras vendeu refinaria para árabes abaixo do preço de mercado, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
tanques de combustíveis do Terminal Terrestre da Petrobras em Brasília, armazena e distribui produtos derivados do petróleo
1 de 1 tanques de combustíveis do Terminal Terrestre da Petrobras em Brasília, armazena e distribui produtos derivados do petróleo - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

As conclusões da auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU), que apontaram que a Refinaria Landulpho Alves foi estranhamente subavaliada pela Petrobras ao ser vendida aos Emirados Árabes, criaram um problema para conversas em andamento há meses entre a Petrobras e o Mubadala.

A estatal tenta recomprar parte da refinaria, e há interesse dos árabes em vender. Nos planos da Petrobras, a ideia é voltar a ser dona de 80% do negócio.

A Petrobras afirmou durante a semana que o processo de venda da RLAM, entre 2019 e 2021, é alvo de um procedimento administrativo das áreas de integridade da estatal.

“A atual gestão da Petrobras reafirma seu compromisso com a governança corporativa está à disposição para prestar todas as informações necessárias aos órgãos externos. As conclusões dos órgãos de controle e instituições de fiscalização/investigação serão levadas em consideração e pautarão a atuação da empresa, sendo de extrema relevância para a preservação do patrimônio público e privado que representa a Petrobras”, disse nota enviada à coluna.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?