Atuação de Marcos do Val na CPMI incomoda até bolsononaristas
Ala bolsonarista que atua na CPMI do 8/1 reclama que Marcos do Val atrapalha estratégia da oposição e deixa a direita com feição caricata
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Marcos do Val, do Podemos do Espírito Santo, conseguiu tirar do sério até a ala bolsonarista da CPMI do 8 de Janeiro.
Parlamentares bolsonaristas dizem, sob reserva, que a postura espalhafatosa de Marcos do Val atrapalha a linha de atuação da oposição e faz com que a direita pareça caricata aos olhos da população.
A oposição lamenta, no entanto, que nenhum parlamentar tenha liberdade ou proximidade suficiente para pedir a Do Val para moderar a atuação na CPMI. O direcionamento, dizem, só poderia ser dado por um interlocutor direto do ex-presidente Jair Bolsonaro, como os filhos Eduardo e Flávio.
Do Val brada que possui fontes e informações confidenciais que atestariam a omissão do governo Lula no 8 de Janeiro, mas nunca apresentou provas concretas. O senador também interrompe com frequência os discursos de parlamentares de esquerda na CPMI, o que lhes garante mais tempo para falar em frente às câmeras.