Associação de árbitros quer indicar membro ao STJD e cobra o tribunal
ANAF sempre indicou o representante dos árbitros ao STJD, mas associação deixou de ser reconhecida pela CBF
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) cobrou do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o ofício para que a entidade indique um representante para compor o pleno do órgão. A data limite para as indicações termina na sexta-feira (14/6).
A ANAF alega em seu pedido que dois de seus indicados estão na formação atual do pleno, o vice-presidente Felipe Bevilacqua e o procurador-geral Ronaldo Piacente. A entidade, também, sempre foi a representante dos árbitros.
Acontece que o ofício solicitando a indicação da categoria foi enviado à Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut), que inclusive já escolheu o seu representante. É o advogado Rodrigo Aiache Cordeiro, atual presidente da seccional do Acre da OAB.
A razão da escolha pela Abrafut é que a ANAF entrou em pé de guerra com a CBF assim que a atual diretoria assumiu e deixou de ser reconhecida pela confederação.
Nesse meio tempo se criou a Abrafut, que tem como filiados diversos árbitros que atuam no Campeonato Brasileiro, e passou a ser a entidade de classe reconhecida pela CBF.
A ANAF já previa essa situação desde quando a Abrafut foi criada. A associação deve entrar na Justiça para disputar a vaga no pleno do STJD.