metropoles.com

Associação de árbitros quer indicar membro ao STJD e cobra o tribunal

ANAF sempre indicou o representante dos árbitros ao STJD, mas associação deixou de ser reconhecida pela CBF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Sede do STJD
1 de 1 Sede do STJD - Foto: Divulgação

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) cobrou do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o ofício para que a entidade indique um representante para compor o pleno do órgão. A data limite para as indicações termina na sexta-feira (14/6).

A ANAF alega em seu pedido que dois de seus indicados estão na formação atual do pleno, o vice-presidente Felipe Bevilacqua e o procurador-geral Ronaldo Piacente. A entidade, também, sempre foi a representante dos árbitros.

Acontece que o ofício solicitando a indicação da categoria foi enviado à Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut), que inclusive já escolheu o seu representante. É o advogado Rodrigo Aiache Cordeiro, atual presidente da seccional do Acre da OAB.

A razão da escolha pela Abrafut é que a ANAF entrou em pé de guerra com a CBF assim que a atual diretoria assumiu e deixou de ser reconhecida pela confederação.

Nesse meio tempo se criou a Abrafut, que tem como filiados diversos árbitros que atuam no Campeonato Brasileiro, e passou a ser a entidade de classe reconhecida pela CBF.

A ANAF já previa essa situação desde quando a Abrafut foi criada. A associação deve entrar na Justiça para disputar a vaga no pleno do STJD.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?