As preocupações do empresariado durante um almoço com Rodrigo Garcia
Vice-governador de São Paulo participou de um encontro com empresários a convite do Grupo Voto
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, almoçou nesta segunda-feira com cerca de 50 empresários num encontro organizado pelo Grupo Voto, da empresária Karim Miskulin.
Pré-candidato do PSDB ao governo paulista na eleição de 2022, Garcia fez uma apresentação sobre sua trajetória política, falou sobre a administração estadual e respondeu a algumas perguntas ao longo do encontro.
Stéphane Engelhard, VP de Relações Institucionais do Carrefour no Brasil, questionou Garcia sobre a possibilidade de haver racionamento de energia em função da crise hídrica. O vice-governador disse que o risco não existe em São Paulo e que as obras iniciadas pelo governo estadual serão suficientes para conter os efeitos de estiagens futuras.
Já o diretor executivo da Embrasil, Samir Astassie, quis saber se o regime especial de ICMS que aumentou a alíquota para diversos setores até janeiro de 2023 poderia ser ampliado para além do prazo. Garcia respondeu que o decreto será cumprido da forma como foi redigido e afirmou que outras mudanças tributárias terão de ser discutidas com o próximo governador.
Garcia também falou sobre a eletrificação de carros, o combate ao desemprego e a viabilidade de uma terceira via na disputa presidencial, que, claro, seria encarnada por João Doria.
Garcia deve assumir o governo de São Paulo em abril, quando Doria terá de se desincompatibilizar do cargo para concorrer ao Planalto – caso o governador vença as prévias tucanas.