metropoles.com

As novas pesquisas em São Paulo e o efeito da cadeirada em Marçal

Institutos Quaest, Datafolha e Paraná divulgarão, nesta semana, pesquisas que vão captar efeitos da agressão de Datena a Marçal em debate

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Cultura
Imagem colorida mostra Datena jogando cadeira em Marçal
1 de 1 Imagem colorida mostra Datena jogando cadeira em Marçal - Foto: Reprodução/TV Cultura

Os institutos Quaest, Datafolha e Paraná Pesquisas devem divulgar, nesta semana, as primeiras pesquisas que vão a campo para captar os humores do eleitorado após a cadeirada de José Luiz Datena contra Pablo Marçal no debate da TV Cultura, na noite desse domingo (15/9).

Um levantamento da Quaest contratado pela TV Globo iniciou suas 1,2 mil entrevistas presenciais no domingo e as concluirá nesta terça-feira (17/9), para divulgação na quarta-feira (18/9).

No dia seguinte, a quinta-feira (19/9), os eleitores paulistanos conhecerão os números do novo Datafolha, que fará 1.204 entrevistas presenciais entre terça e quinta-feira. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo.

Já o Paraná Pesquisas vai publicar seu novo levantamento da disputa paulistana na sexta-feira (20/9). A pesquisa vai ouvir presencialmente 1,5 mil eleitores entre segunda e quinta-feira.

Além do efeito da agressão de Datena contra Marçal, as três pesquisas também vão captar desdobramentos de um novo debate, o primeiro após o episódio, organizado nesta terça-feira por RedeTV! e UOL.

Os números mais recentes das pesquisas em São Paulo mostraram um avanço expressivo da rejeição a Pablo Marçal entre os eleitores, enquanto suas intenções de voto estagnaram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?