As novas pesquisas em São Paulo e o efeito da cadeirada em Marçal
Institutos Quaest, Datafolha e Paraná divulgarão, nesta semana, pesquisas que vão captar efeitos da agressão de Datena a Marçal em debate
atualizado
Compartilhar notícia
Os institutos Quaest, Datafolha e Paraná Pesquisas devem divulgar, nesta semana, as primeiras pesquisas que vão a campo para captar os humores do eleitorado após a cadeirada de José Luiz Datena contra Pablo Marçal no debate da TV Cultura, na noite desse domingo (15/9).
Um levantamento da Quaest contratado pela TV Globo iniciou suas 1,2 mil entrevistas presenciais no domingo e as concluirá nesta terça-feira (17/9), para divulgação na quarta-feira (18/9).
No dia seguinte, a quinta-feira (19/9), os eleitores paulistanos conhecerão os números do novo Datafolha, que fará 1.204 entrevistas presenciais entre terça e quinta-feira. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo.
Já o Paraná Pesquisas vai publicar seu novo levantamento da disputa paulistana na sexta-feira (20/9). A pesquisa vai ouvir presencialmente 1,5 mil eleitores entre segunda e quinta-feira.
Além do efeito da agressão de Datena contra Marçal, as três pesquisas também vão captar desdobramentos de um novo debate, o primeiro após o episódio, organizado nesta terça-feira por RedeTV! e UOL.
Os números mais recentes das pesquisas em São Paulo mostraram um avanço expressivo da rejeição a Pablo Marçal entre os eleitores, enquanto suas intenções de voto estagnaram.