metropoles.com

As indicações dos atletas para o STJD

Atletas, representados pela Fenapaf, oficializaram a indicação de dois advogados ao STJD

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Sede do STJD
1 de 1 Sede do STJD - Foto: Divulgação

A nova composição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tomará posse em julho, tem mais dois nomes confirmados. A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) indicou os advogados Maxwell Borges de Moura Vieira e Luís Otávio Veríssimo Teixeira.

Os ofícios com as indicações já foram enviados ao atual presidente do STJD, José Perdiz; e ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Maxwell Vieira é advogado e atuou como auditor do TJD/SP entre 2014 e 2018. Também foi presidente do Detran/SP e diretor administrativo-financeiro da Telebras.

O outro escolhido, Luís Otávio Veríssimo Teixeira fez carreira na Câmara de Deputados, onde trabalhou por 11 anos. Ele deixou a Casa em março deste ano após exercer diversos cargos, incluindo o de Secretário-Geral da Mesa. Atualmente é advogado do escritório Giamundo Neto, em São Paulo.

Com a escolha da Fenapaf, já são quatro os nomes confirmados para a nova composição do Pleno do STJD. Há duas semanas, a OAB já havia formalizado as indicações de Sérgio Henrique Filho e Marco Aurélio Choy.

Agora faltam cinco nomes a serem anunciados: dois pela CBF, dois pelos clubes e um pelos árbitros.

Os representantes jurídicos dos clubes vão se reunir na próxima quinta-feira (2/5) para decidirem as suas indicações. Um nome já é certo, o de Luís Felipe Bulus, que será reconduzido. O segundo nome ainda está em discussão.

A indicação dos árbitros, entretanto, deve parar na Justiça. Até então, a entidade que fazia as indicações era a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf). Porém, ela perdeu espaço para a Associação Brasileira dos Árbitros de Futebol (Abrafut), que concentra a maioria dos juízes em atividade.

O STJD deve enviar considerar a indicação da Abrafut e a Anaf não descarta judicializar o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?