As histórias da jornalista que comeu os acarajés de Iansã na casa de Bethânia
Gilda Mattoso, assessora de medalhões da MPB, contou à jornalista Mônica Ramos algumas de suas histórias hilárias
atualizado
Compartilhar notícia
Anos atrás, Maria Bethânia estava em busca de uma assessora de imprensa que falasse inglês e francês para acompanhá-la numa turnê internacional. Pediu a indicação ao irmão, e Caetano Veloso lhe sugeriu alguém para lá de sua confiança: sua antiga escudeira, a jornalista Gilda Mattoso.
No dia em que Bethânia telefonou, Gilda atendeu e achou que era trote e respondeu no deboche: “Ah, é? Aqui é a Gal Costa”. Mas, apesar da gafe, Bethânia marcou com Gilda em sua casa para conversarem sobre o possível trabalho.
Gilda chegou, sentou-se no sofá e ficou esperando Bethânia aparecer. Olhou para o lado e viu uns pequenos acarajés. E pensou: “Que delicadeza da Bethânia, deixar pras visitas uns acarajés, enquanto esperam”. E começou a comer os bolinhos. De repente, chega Bethânia e coloca as mãos na cabeça: “Você está comendo os acarajés de Iansã!”.
Gilda virou-se e viu que atrás dos acarajés tinha uma imagem enorme da orixá. Perguntou a Bethânia: “E agora, o que vai acontecer comigo, o que eu faço?”. Resposta: “Não se preocupe, você fez sem querer, será perdoada”.
A história é uma das várias da hilária entrevista que Gilda Mattoso deu à jornalista Mônica Ramos, no programa Gente do Rio, da Band Rio. Vai ao ar no domingo, às 7h30, e pode ser assistido fora do estado no YouTube da TV Band Rio.