As amizades do desembargador que julgará caso de HIV em transplantes
Fernando Antonio de Almeida, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, irá julgar caso de contaminação de HIV em transplantes
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos desembargadores que irá atuar no caso de HIV em transplantes de órgãos no Rio de Janeiro é amigo do governador Cláudio Castro. Fernando Antonio de Almeida, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, é casado com uma das advogadas do governador, Sandra Almeida.
O caso da contaminação de HIV em transplantados atinge diretamente o governo do Rio de Janeiro porque uma clínica contratada pelo estado não testou os doadores de órgãos. Além disso, a clínica contratada pela Fundação Saúde — um órgão estadual — é da família do principal aliado de Castro: o deputado federal Dr. Luizinho.
Em fotos obtidas pela coluna, o desembargador Fernando Antonio Almeida aparece ao lado do governador em festas, uma delas a confraternização de fim de ano da advogada Sandra Almeida. Um dos registros com o governador foi feito no Nosso Camarote, um dos mais badalados da Sapucaí.
Seis pessoas são rés nesse caso. Duas delas são familiares de Dr. Luizinho, que foi secretário de Saúde.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail
Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky