Articulações de vice de Tarcísio e Kassab irritam bolsonaristas
Ramuth, vice de Tarcísio de Freitas, e Kassab, secretário de SP, trabalham para levar ex-prefeito tucano ao PSD
atualizado
Compartilhar notícia
Articulações do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, com anuência do secretário de Governo do estado, Gilberto Kassab, presidente do PSD, tem irritado bolsonaristas em Santos, uma das cidades mais cobiçadas eleitoralmente nas eleições municipais paulistas.
A bronca dos bolsonaristas se dá porque Ramuth trabalha para levar ao PSD o ex-prefeito santista e deputado federal Paulo Barbosa, atualmente no PSDB, para que ele seja candidato. A principal adversária dele seria a bolsonarista Rosana Valle, do PL.
Os bolsonaristas reclamam da articulação envolvendo Barbosa, que incluiria ainda uma aliança com o atual prefeito, Rogério Santos, do Republicanos, mesmo partido do governador Tarcísio Gomes de Freitas.
Levantamento do Paraná Pesquisas mostrou no começo de março que, em um cenário eleitoral com Rogério Santos em busca da reeleição, Rosana lidera a preferência do eleitorado. Quando Santos dá lugar a Paulo Barbosa, é o tucano quem fica em primeiro lugar.
Felício Ramuth confirmou à coluna que pretende levar Paulo Barbosa ao PSD, em tratativa acompanhada por Kassab e que tem até o próximo dia 5/4 para acontecer, em razão do fim da janela partidária. Barbosa não retornou os contatos da coluna.
Sobre o racha na base de Tarcísio em Santos e a irritação dos bolsonaristas, Ramuth ponderou que, em eleições municipais, com a pulverização dos palanques, ele e o governador eventualmente podem apoiar candidatos diferentes.
Além disso, afirmou o vice-governador, mesmo sem a entrada de Barbosa no jogo, haveria divisão na cidade do mesmo modo, já que Rogério Santos e Rosana Valle são adversários.