Arthur Lira tenta pautar na Câmara projeto de interesse de Pacheco
Presidente da Câmara atendeu a pedido do presidente do Senado; projeto beneficia grandes empresas de ônibus
atualizado
Compartilhar notícia
Arthur Lira decidiu retomar a discussão de uma pauta polêmica nesta última semana de trabalho no Congresso Nacional. Atendendo a um pedido de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, Lira pautou um projeto de lei que atende aos interesses das grandes empresas de ônibus que fazem viagens interestaduais.
Pacheco tem participação societária em duas viações de Minas Gerais, Real e Santa Rita. O projeto 3819/2020, de autoria do senador Marcos Rogério, do DEM de Roraima, tem ainda outro padrinho, o também senador Acyr Gurgacz, do PDT de Rondônia, relator da proposta no Senado e proprietário da Eucatur e da Solimões, viações que atuam no Norte.
Nesta segunda, acontece uma reunião do Colégio de Líderes em que a pauta definitiva para a semana será definida. Lira deve sofrer pressão para recuar e tirar o projeto de pauta.
O projeto encontra forte oposição na Câmara e pode sofrer obstrução se for mesmo votado em plenário. Com uma série de projetos importantes, de interesse tanto de deputados quanto do governo, uma obstrução pode inviabilizar outras votações.
Na quinta-feira, os deputados entram em férias e voltam a Brasília só em fevereiro.