App das prévias do PSDB teve 95 reclamações antes de adiar eleição
Metade das queixas aconteceu até a véspera da votação das prévias do PSDB; tucanos fazem reunião nesta segunda-feira (22/11) por nova data
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de causar o adiamento das prévias do PSDB no domingo (21/11), o aplicativo de votação da sigla já havia registrado pelo menos 95 reclamações na App Store e Play Store, onde usuários dos sistemas iOS e Android baixaram o programa. Metade das queixas aconteceu até sábado (20/11), véspera da eleição interna que definiria João Doria ou Eduardo Leite como o candidato tucano ao Planalto. Nesta segunda-feira (22/11), dirigentes tucanos tentam marcar uma nova data para a votação.
O sistema Android, que funciona em celulares de marcas como Samsung, Motorola e Xiaomi, registrou 89 reclamações. Em textos mais detalhados, foi unânime mencionar que o problema acontecia no reconhecimento facial. 50 desses protestos aconteceram no domingo, dia da votação. “Impossível votar”, “Não reconhece a foto” e “Péssimo” foram os termos mais frequentes.
As duas primeiras reclamações na Play Store aconteceram em 14/10, quando o aplicativo ficou disponível. “Não consegui” e “Muito ruim”, escreveram os usuários.
Os usuários de iPhone fizeram seis críticas, sendo três durante a votação. “Péssimo! Não reconhece foto!!!!”, escreveu um deles no domingo.
O PSDB ainda não decidiu quando retomará a votação. Nesta segunda-feira (22/11), dirigentes da sigla estão reunidos em Brasília para mapear o tamanho da falha técnica.