Após racha na OAB-RJ pelo caso Marielle, diretor lança candidatura
Marcelo Oliveira renunciou cargo na OAB-RJ após a proibição do pedido de abertura de inquéritos do delegado envolvido no caso Marielle
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-diretor da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) Marcello Oliveira lançou sua candidatura para a presidência da OAB fluminense na última semana com as bênçãos do presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Oliveira renunciou seu cargo de diretor e tesoureiro da OAB-RJ em março após o presidente da entidade, Luciano Bandeira, impedir que a Comissão de Direitos Humanos da OAB pedisse a reabertura de inquéritos da Delegacia de Homicídios presididos pelo delegado Rivaldo Barbosa, que foi preso por suposto envolvimento no caso Marielle.
Além da saída de Oliveira, o então secretário-Geral da OAB do Rio, Álvaro Quintão, também renunciou a seu cargo devido ao episódio.
Ana Tereza Basílio é a atual vice-presidente da OAB-RJ e se lançou como candidata às eleições que acontecerão em novembro. Ela será apoiada pelo atual presidente, Luciano Bandeira.
Integrantes ligados à chapa de Ana Tereza Basílio acusam Marcelo Olliveira de politizar a OAB ao falar de sua candidatura ao lado de Marcelo Freixo. Entretanto, como contou a coluna, Basílio é filiada à associação de juristas bolsonaristas, a Abrajuc.