metropoles.com

Após racha na OAB-RJ pelo caso Marielle, diretor lança candidatura

Marcelo Oliveira renunciou cargo na OAB-RJ após a proibição do pedido de abertura de inquéritos do delegado envolvido no caso Marielle

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Foto colorida de Marcelo Freixo ao lado do candidato da OAB Marcello Oliveira - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Marcelo Freixo ao lado do candidato da OAB Marcello Oliveira - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

O ex-diretor da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) Marcello Oliveira lançou sua candidatura para a presidência da OAB fluminense na última semana com as bênçãos do presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Oliveira renunciou seu cargo de diretor e tesoureiro da OAB-RJ em março após o presidente da entidade, Luciano Bandeira, impedir que a Comissão de Direitos Humanos da OAB pedisse a reabertura de inquéritos da Delegacia de Homicídios presididos pelo delegado Rivaldo Barbosa, que foi preso por suposto envolvimento no caso Marielle.

Além da saída de Oliveira, o então secretário-Geral da OAB do Rio, Álvaro Quintão, também renunciou a seu cargo devido ao episódio.

Ana Tereza Basílio é a atual vice-presidente da OAB-RJ e se lançou como candidata às eleições que acontecerão em novembro. Ela será apoiada pelo atual presidente, Luciano Bandeira.

Integrantes ligados à chapa de Ana Tereza Basílio acusam Marcelo Olliveira de politizar a OAB ao falar de sua candidatura ao lado de Marcelo Freixo. Entretanto, como contou a coluna, Basílio é filiada à associação de juristas bolsonaristas, a Abrajuc.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?