Após mudanças, RJ não cumpre metas na segurança do estado
As metas definidas para o mês de setembro na área da Segurança do RJ não foram todas alcançadas; roubo de rua, veículos e cargas aumentou
atualizado
Compartilhar notícia
As metas definidas para o mês de setembro na área da Segurança Pública do Rio de Janeiro não foram todas alcançadas. No início do último mês, o governador Cláudio Castro fez a segunda mudança do ano na cúpula da Segurança Pública do estado.
Dados obtidos com exclusividade pela coluna mostram que a meta estipulada para roubo de rua era de 4.100 casos, mas foram registrados 4.709. Um desvio de 15%. Para o roubo de veículos, foi definida uma meta de 1.668 casos, mas foram registrados 3.082. Um desvio de 85%.
Para roubo de cargas, a meta estipulada foi de 174 casos, mas foram registrados 289. Um desvio de 66% em relação ao objetivo.
A Segurança do Rio de Janeiro obteve resultados positivos apenas na diminuição da letalidade violenta, que tinha a meta de 324 casos e foram registrados 244, representando um desvio de 25% a menos do estipulado.
Em relação a agosto, os únicos índices estratégicos que aumentaram foi o roubo de rua e de veículos. O roubo de cargas e de letalidade violenta diminuiu.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads