Aplicativos não terão vagas individuais em comitê sobre regulamentação
Empresas que prestam serviços por aplicativos, como iFood e Uber, serão representadas por associações em comitê que debaterá regulamentação
atualizado
Compartilhar notícia
A comissão tripartite que discutirá a regulamentação dos serviços prestados por aplicativos não terá assentos individuais para as empresas, como Amazon, iFood, Mercado Pago, Rappi e Uber.
O comitê será criado pelo Ministério do Trabalho e terá cerca de 15 participantes. As empresas serão representadas pelas duas associações do setor: a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) e o Movimento Inovação Digital (MID).
As entidades possuem visões divergentes sobre como o projeto de regulamentação deve ser concebido. A Amobitec reúne Amazon, iFood, FlixBus, Uber, Zé Delibery, Buser, 99 e LalaMove. Já a MID tem entre os associados a Loggi, o Mercado Pago e o Rappi.
Uma terceira entidade setorial poderá ser convidada pelo ministério para integrar o grupo. Os outros assentos serão ocupados pelos representantes do governo e por lideranças dos entregadores e dos motoristas de aplicativo.