Apesar de incômodo, Janones só irá cessar enfrentamento se PT ordenar
Dirigentes petistas mostraram desconforto com as confusões protagonizadas por André Janones nos bastidores do debate da Band
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidenciável André Janones não interromperá o enfrentamento aos bolsonaristas se não houver uma ordem explícita da direção do PT para tal.
Janones disse a quem o procurou que tem autonomia para cuidar de suas redes sociais e que só entra em contato com o PT para falar sobre os perfis de Lula.
Candidato a deputado federal pelo Avante, Janones se envolveu numa briga durante o debate da Band com o ex-ministro Ricardo Salles. Dirigentes do PT e de partidos da coligação que estavam no lounge montado pela emissora reclamaram que não conseguiram ouvir a resposta de Lula por conta do entrevero.
Janones se defendeu após o episódio dizendo que a única forma de fazer frente aos bolsonaristas nas redes sociais é abandonando o “politicamente correto”. Ele costuma dizer que será pior que o ex-deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, durante as eleições. Arthur ficou conhecido na época do impeachment de Dilma Rousseff por produzir vídeos provocando detratores nas ruas.
Na semana passada, Janones foi em frente ao Palácio do Planalto gravar um vídeo dizendo que Bolsonaro havia limitado o acesso de mães solteiras ao auxílio emergencial e provocou os seguranças que tentavam retirá-lo do local.