Apesar de fala de Tarcísio, Republicanos mantém apoio a Nunes
Depois de o governador não garantir que apoiará reeleição do prefeito, presidente do Republicanos garante que sigla estará com Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
As declarações do governador Tarcísio de Freitas de que só apoiará um candidato à prefeitura de São Paulo que tenha o endosso do ex-presidente Jair Bolsonaro, dadas na terça-feira (19/12), não afetaram os planos do seu partido, o Republicanos, para a corrida eleitoral paulistana.
O presidente da legenda, deputado federal Marcos Pereira, garante que o Republicanos segue firme no apoio ao atual prefeito, Ricardo Nunes, do MDB. “O partido vai apoiar Nunes, isso está decidido”, disse Pereira à coluna nesta quarta-feira (20/12).
Apesar da assertividade do presidente do Republicanos, na cúpula do partido avalia-se também que, caso Tarcísio não apoie Nunes, a adesão da sigla ao prefeito poderá ter menos impacto e força.
O Republicanos vinha de olho na possibilidade de indicar o companheiro de chapa de Ricardo Nunes. Bolsonaro e o PL também pleiteiam o direito de indicar a vice, além do União Brasil, comandado na capital paulista pelo presidente da Câmara Municipal, Milton Leite.