Antes do discurso, ministra da Saúde defende vacinação contra a Covid
“Reforço o pedido para que os brasileiros completem o ciclo vacinal”, afirmou Trindade no auditório do Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
A nova ministra da Saúde, Nísia Trindade, fez um apelo nesta segunda-feira (2/1) em prol da vacinação antes mesmo de iniciar seu discurso de posse.
“Reforço o pedido para que os brasileiros completem o ciclo vacinal”, afirmou Trindade no auditório do Ministério da Saúde. A fala de improviso da ministra veio depois de uma homenagem surpresa de funcionários da Fiocruz, órgão comandado por Trindade até agora. “Vou respirar”, disse a ministra.
Funcionários lotam a biblioteca do ministério, onde é possível assistir à cerimônia em uma televisão. O auditório está lotado. Servidores entregam máscaras sanitárias descartáveis a todas as pessoas que entram no prédio.
O antecessor de Trindade, o bolsonarista Marcelo Queiroga, foi criticado por não se empenhar pela vacinação . O ex-presidente Jair Bolsonaro diz que até hoje não se vacinou contra a Covid, desrespeitando protocolos internacionais básicos.