Antes de filiar Leite, Kassab alinhará ato de desistência de Pacheco
Prioridade no PSD é elaborar os argumentos que Rodrigo Pacheco usará no discurso em que anunciará a desistência da eleição presidencial
atualizado
Compartilhar notícia
A filiação de Eduardo Leite ao PSD está bem encaminhada, mas a prioridade para o partido é definir a forma como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comunicará sua desistência da disputa pelo Palácio do Planalto.
Pacheco acertou a filiação ao PSD em outubro para ser o candidato do partido à Presidência. Agora, Gilberto Kassab quer alinhar com o senador quais serão os argumentos usados para anunciar a saída da corrida eleitoral.
Assim que houver uma definição, Kassab avançará nas conversas para Leite se filiar ao partido. É improvável que o PSD faça um único ato para anunciar a desistência de Pacheco e a filiação de Leite, mas a hipótese não está descartada.
Leite apareceu nesta sexta-feira (25/2) pela primeira vez numa pesquisa eleitoral que o coloca como pré-candidato à Presidência. O governador gaúcho marcou 1% das intenções de voto no levantamento do Ipespe, encomendado pela XP Investimentos.
O percentual de Leite é o mesmo de outros candidatos que tentam ser a terceira via contra Lula e Jair Bolsonaro: André Janones, do Avante, Simone Tebet, do MDB, e Felipe D’Avila, do Novo.