Anitta rebate Salles: “Se defende de crimes para não ser preso”
Ricardo Salles criticou reunião de Caetano Veloso e artistas com o presidente do Senado para tratar questões do Meio Ambiente
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Anitta rebateu nesta quarta-feira (23/2) o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que havia criticado a reunião de Caetano Veloso e artistas com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para tratar de questões ambientais em março. Anitta atacou a pré-candidatura de Salles à Câmara e afirmou que Salles se defende de acusações de crimes ambientais para não ser preso.
“E a gente por um acaso é político para ficar fazendo o trabalho de vocês? Mas ainda assim a gente dedica nosso tempo para consertar as bostas que vocês fazem e para trazer informação para o povo para ver se não dá a cagada de novo de te eleger deputado nas próximas eleições pra você se safar”, escreveu Anitta em resposta a Salles, que fugiu ao assunto e repetiu o discurso bolsonarista sobre a Lei Rouanet, que prevê incentivo à cultura.
“Melhor fariam ao meio ambiente, ao Brasil e aos brasileiros se levassem propostas de prosperidade econômica aos mais pobres, mas o que eles gostam mesmo é da Lei Rouanet”, criticou Salles. A reunião no Senado não tem nenhuma relação com a Rouanet.
“Talvez neste dia você esteja na frente de um juiz, se defendendo das acusações de crimes praticados contra o meio ambiente para não ser preso”, retrucou Anitta. Salles é alvo de uma operação da Polícia Federal desde o ano passado. A PF apura um suposto esquema de crime ambiental para facilitar a exportação de madeira brasileira ilegal.
Caetano desembarcará em Brasília no próximo dia 9 e levará um grupo de artistas para um encontro com Pacheco no Senado. O objetivo é sensibilizar o presidente do Senado do risco ao meio ambiente provocado por projetos de lei tramitando na Casa. Anitta convidou seus seguidores para o ato que acontecerá em frente ao Congresso no dia da reunião.