Amigo de Eduardo Bolsonaro, deputado tenta emplacar ex-assessor na Palmares
Gil Diniz trabalha para que advogado seja nomeado na fundação presidida por Sérgio Camargo
atualizado
Compartilhar notícia
Próximo ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, Gil Diniz (sem partido) vem atuando para emplacar mais uma indicação na área cultural do governo de Jair Bolsonaro. O deputado estadual por São Paulo negocia a ida do ex-assessor Bruno André Ferreira Costa De Jesus para a Fundação Palmares, presidida por Sérgio Camargo.
O cargo não está definido, mas Diniz gostaria de vê-lo na chefia de gabinete ou como responsável por um dos departamentos técnicos da fundação.
De Jesus é advogado e trabalhou como secretário especial de Diniz entre março de 2019 e fevereiro deste ano. Ele assumiu em agosto como auxiliar parlamentar do deputado estadual Frederico D’Avila (PSL-SP), outro político que tem relação estreita com Eduardo Bolsonaro.
No ano passado, De Jesus foi identificado como o autor de uma notícia-crime por rachadinha e funcionário fantasma que foi enviada ao Ministério Público de São Paulo contra o deputado estadual Arthur do Val, um desafeto de Diniz. O servidor foi descoberto por Arthur do Val porque havia esquecido de retirar seu nome do arquivo que foi enviado ao MP. A notícia-crime foi arquivada em novembro.
De Jesus pode ser o segundo ex-assessor de Diniz a ganhar um cargo na Cultura. O advogado Felipe Carmona Cantera foi empossado como secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual em março deste ano.