Ameaça de desistência de Doria faz PP reavaliar apoio a Rodrigo Garcia
O PP dava como certo o apoio a Rodrigo Garcia, mas indefinição de João Doria animou grupo que pretende estar ao lado de Tarcísio de Freitas
atualizado
Compartilhar notícia
A crise política provocada nesta quinta-feira (31/3) por João Doria terá consequências para a candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo. O PP se preparava para caminhar ao lado de Garcia, mas decidiu avaliar a adesão ao projeto de Tarcísio de Freitas após os últimos acontecimentos.
Um grupo formado por deputados e por outras lideranças estaduais se animou com a bagunça no PSDB e passou a vender a candidatura de Tarcísio como um projeto mais viável eleitoralmente. O movimento interno já existia, mas ganhou força diante do imbróglio tucano.
Os defensores da aliança com Garcia trabalham para apagar os incêndios. O PP apoiará Bolsonaro no plano nacional, mas o diretório de São Paulo tem autonomia para definir qual será o seu candidato a governador.
Outra baixa para a candidatura de Garcia deve ser o apoio de José Luiz Datena. O apresentador ficou revoltado com o movimento de Doria e disse não ter mais compromisso com a chapa do PSDB. Datena garante que levará a candidatura ao Senado até o fim e que recebeu convites para apoiar outras candidaturas, incluindo a de Tarcísio.